18 de abril de 2010

Construindo Sites com CSS e (X)HTML

"Construindo Sites com CSS e (X)HTML",
de Maurício Samy Silva
Só para constar, semana passada comprei o livro "Construindo Sites com CSS e (X)HTML", já que estou tentando retomar minha veia HTML, e já que ando tendo algumas idéias bem interessantes a respeito do uso de interfaces vivas novamente, algo com o que não brincava desde meu emprego anterior, há quase quatro anos ...

O livro tem esse nome todo estiloso, esse "(X)HTML" acho que só para constar.  Até omde cheguei, página 66 de 446, não se fala muito de HTML, mas apenas de XHTML.  Mas acho que o autor achou que o nome ia ficar mais legal se incluísse um par de parênteses ...

De qualquer forma, estou gostando bastante da organização e da didática do livro.  CSS é um assunto que nunca formalizei muito, ficando mais em conta das referências na Web, então estou achando bem interessante.

Aliás, venho pensando a respeito disso já há algum tempo.  Com essa coisa de acesso à Internet em tempo integral, será que a gente realmente aprende alguma coisa ou fica só no arroz com feijão ?  Quero dizer, será que não ficamos só naquela coisa de "como é mesmo que se faz um efeito de glow em CSS ?" ao invés de realmente aprendermos os conceitos por detrás daquilo ?  Acho que só o livro nos dá isso ...

Nenhum comentário: